sábado, 2 de março de 2019

Comprando absorventes na Coreia do Sul

Como o título sugere, vou falar um pouco da minha experiência com absorventes aqui na Coreia.

Já peço desculpas caso o post fique estranho, estou testando postar pelo celular, já que estou na casa dos meus sogros hoje.
É óbvio que menstruar faz parte da vida da mulher e deveria ser algo mais abertamente conversado entre as pessoas, e não ser tratado como um tabu.

Antes de me mudar para a Coreia, eu tinha ouvido falar que é difícil achar absorventes internos ou coletores menstruais na Coreia do Sul, o absorvente tradicional é muito mais utilizado. 

Enquanto que já vi algumas opções de absorvente interno em vários mercados/lojas, confesso que só vi opções de coletores pela internet.

Algo que me chamou bastante  atenção, e por que não dizer logo um choque, foi o fato de que no setor de absorventes de supermercados maiores como o E-mart, os absorventes são mostrados em catálogos.

Nas prateleiras das marcas diferentes é possível encontrar esses catálogos, com amostras abertas dos absorventes, indicação de tamanho, e você pode literalmente tocar neles para sentir a textura.

Isso era algo que eu nunca tinha visto, nem no Brasil, nem na Alemanha. Talvez eu nunca tenha ido ao supermercado certo...

Além dos catálogos, geralmente há funcionárias no setor, para indicar marcas e promoções de acordo com a sua preferência.

Eu sou uma mulher ainda acostumada aos absorventes tradicionais e só posso falar deles. No meu caso, estou testando marcas e tipos, porque eles são totalmente diferentes dos absorventes que eu usava no Brasil. Não achei nenhum parecido.

Pela minha experiência usando e vendo esses catálogos, acho os absorvente daqui bem grandes, quase não há opções de absorventes menores, e acho suas texturas um pouco incômodas. Provavelmente ainda passarei muito tempo pesquisando até achar uma marca para chamar de minha.

Então moças que planejam vir para a Coreia do Sul, é bom ter isso em mente e se preparar para testar marcas diferentes.

Quase esqueci, o preço médio que vejo no supermercado é de por volta de 10 mil wons por pacote, que geralmente são grandes e têm cerca de 20 a 30 absorventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário