quarta-feira, 17 de abril de 2019

A Primavera

Essa é a primeira vez que passo a primavera na Coreia, e foi a primeira vez que vi flores de cerejeiras, as famosas "sakura", ou "beotkkot" em coreano.

As primeiras flores que vi foi quando visitei o consultório do dentista. Eu não estava num dia bom, estava com uma cárie horrível que surgiu do nada. E a consulta foi cara, dentista na Coreia é muito caro. Então foi bom ver as flores.



Depois meu marido me chamou para passear perto do departamento dele. As cerejeiras do departamento de engenharia elétrica não haviam florescido ainda (a piada era que, por ter homens demais, a energia deles assustou as flores), mas no departamento ao lado já estava tudo florido, então muitos estudantes também estavam lanchando e tirando fotos por perto. Selecionei algumas fotos de outras áreas da universidade também. O campus é muito grande e tem muitas flores e árvores.











Por fim, fomos ao Zoológico, que tem uma área só para observação de cerejeiras. Mas não passamos tanto tempo assim lá, estava muito cheio. Muitas famílias, grupos de amigos e namorados aproveitaram para passar a tarde de sábado por lá. 





Hoyun disse que há cerejeiras que são típicas do Japão, elas têm mais flores nos galhos, então são mais cheias. As típicas da Coreia têm menos flores. Ele também disse que tem umas que tem flores mais rosinhas e outras com flores brancas. Sinceramente, não sei até que ponto isso é verdade. Ele também disse que esse ano as cerejeiras floresceram um pouco mais cedo do que de costume. E eu notei que as flores acabam rápido. A maioria dessas cerejeiras já está metade sem flores, metade crescendo as folhas. Então quando começa a época das cerejeiras, você tem que ir rápido. Qualquer chuvinha e as pétalas caem todas, e não voltam mais.





Ansiosa para saber que outros tipos de flores ainda verei nessa primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário