domingo, 27 de setembro de 2020

O gatinho que resgatamos

 Em junho de 2019, um filhote de gato apareceu na loja dos meus sogros, minha cunhada o salvou e nós o resgatamos.

Meus sogros têm uma loja de recolher materiais recicláveis. Um dia, enquanto meu sogro mexia no caminhão com garra, esse filhote de gato caiu de uma das caixas e por um milagre sobreviveu. Até hoje ninguém sabe como ele foi parar, já que a loja fica na rodovia, não tem nada por perto.

De todo modo, minha cunhada tem cachorros lá, então ela correu para resgatá-lo e nos ligou. Ela tinha medo de gatos, nunca cuidou de um. Então no dia seguinte nós fomos até lá. Hoyun já estava querendo adotar um gato, mas estávamos esperando mudar de casa, já que na época morávamos em um one-room. Para ele, foi na hora: Assim que viu o gatinho, quis adotá-lo.

Nós o levamos ao veterinário, e descobrirmos que o filhote era muito novinho, ainda não comia nem ração, ainda deveria beber leite. E estava com um grande problema de fungo de pele. Eu fiquei mais responsável por dar o leite e os remédios, meu marido ficou responsável pelos banhos.

Uma das coisas mais difíceis, no entanto, era mantê-lo aquecido. Também trocávamos as toalhas por novas todos os dias, por causa do fungo. Para isso, compramos um mini cobertor elétrico. O nome que escolhemos para ele é Simba. 


As primeiras semanas foram muito difíceis, um dia tivemos que correr com ele para o veterinário. Mas felizmente tivemos bom acompanhamento, compramos leite adequado, ele se recuperou do fungo e cresceu bem e saudável.

Obviamente, ele ainda está com a gente. Ele ficou chateado comigo por ter passado 2 semanas fora e por ter voltado para casa com um bebê :) É uma tristeza muito grande para mim, ele ter se distanciado de mim e aparentemente estar magoado por termos tido um bebê. Mas nosso filho é apaixonado por Simba, sempre fica olhando e tentando chamar a atenção dele, infelizmente, Simba não tem interesse e só olha de longe. Espero que um dia eles se tornem melhores amigos. 


Mas ele ainda é, no geral, um gatinho muito amoroso, só está triste por não ser mais o único bebê na casa e não ter nossa atenção constante. Sei que isso um dia vai passar, a gente está se esforçando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário