quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A cerimônia de casamento

 Hoje vou contar um pouco da minha cerimônia de casamento.



Nosso casamento no civil foi em março de 2019, e naquela época eu e meu esposo não pensávamos em fazer uma cerimônia, já que minha família não poderia vir. Mas meus sogros, em especial minha sogra, queria muito fazer uma cerimônia. Depois de conversarmos, eu e meu esposo falamos que não tínhamos tempo para organizar nada, mas se ela quisesse organizar, iríamos sem problema :)

O que acontece é: Para muitos coreanos mais velhos, especialmente se forem do interior, uma cerimônia de casamento é muito importante para mostrar à comunidade deles que os filhos estão se casando. Também tem o fato de que todos os convidados dão uma quantia de dinheiro como presente ao casal/família como presente de casamento. Já falei sobre casamento coreano aqui.

Eu não tinha vontade de vestir branco, nunca fui muito fã de cerimônias de casamento, então a única coisa que realmente pedi foi para vestir um hanbok. Então minha sogra me disse para escolher um hanbok e ela me deu de presente, o de Hoyun foi alugado pelo dia, ele nem gosta muito de hanbok.



O hall do casamento era um hall/restaurante pequeno em Gochang, a cidade dos meus sogros. Praticamente todos os convidados eram dos meus sogros, mas tivemos alguns convidados do meu marido e uma prima minha foi com os amigos do programa de bolsas do governo coreano. Mas mesmo sendo pequeno, era um lugar muito fofo. O buffet foi um almoço simples, e quando ele terminou, fui mostrar um pouco de Gochang para minha prima e os amigos dela.


Na foto acima eu estava na sala da noiva, que é o comum aqui na Coreia. Fiquei sentada lá até a cerimônia começar, os convidados iam lá para me ver e tirar fotos. A maioria dos convidados ficou em chocada por eu estar de hanbok e não de vestido branco, mas chocados num sentido positivo. Acabou sendo uma escolha muito popular. Meu cabelo e maquiagem ficarem bem com cara do interior, porque foram feitos por uma cabelereira do interior :)


Depois da cerimônia, vestimos um conjunto de hanbok tradicional e tiramos fotos, geralmente a mesa acompanhando esse tipo de foto é super cheia, tem várias coisas, mas a nossa foi simples mesmo. O casamento em si foi todo mundo simples e rápido.



No fim, dei uma voltinha de Hanbok no forte de Gochang, que fica bem próximo do hall do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário