sábado, 22 de dezembro de 2018

Primeiro post do blog!

여러분 안녕하세요!
Sejam bem-vindos ao mundo do Bibimbap e da Tapioca.
Essa é a primeira postagem que faço neste blog, e a primeira vez que volto a usar um blog desde muito tempo.



Primeiramente, meu nome é Munich (28 anos) e saí do interior da Paraíba para o interior da Coreia do Sul. Planejo usar esse blog para informar meus amigos sobre o meu dia-a-dia em Jeonju, e contar algumas curiosidades que já vivenciei ou vivencio. Como tenho muitos amigos espalhados em grupos diferentes, estou sentindo a necessidade de centralizar notícias. Além disso, quem sabe não consigo informar também outras pessoas que têm curiosidades sobre a vida na Coreia do Sul fora do eixo Seul-Busan, não é mesmo?



Desde 2012, quando visitei a Coreia pela primeira vez, eu planejava vir estudar aqui, mas esperei me formar para fazê-lo. Naquela época não planejava passar por Jeonju, sinceramente eu nunca nem tinha ouvido falar dessa cidade, e agora estou aqui, fazendo um curso intensivo de coreano na Chonbuk National University e planejando um casamento.

Mas...

Onde fica Jeonju?

Jeonju é a capital da província de Jeolla do Norte (Jeollabuk-do) e tem por volta de 650 mil habitantes. Não é uma cidade pequena (pelo menos para mim, que saí de Campina Grande), mas aparentemente está na posição 16 na lista das maiores cidades da Coreia (de acordo com a Wikipédia). Não só Jeonju, mas Jeolla do Norte em si, é considerada uma área rural, interiorana, e não tão industrializada como o que se espera quando se fala em Coreia do Sul.

Sendo assim, qual é o principal atrativo da cidade? Turismo tradicional e, em especial, o culinário. A cidade é vista como capital culinária e o famoso Bibimbap é considerado o prato daqui, mesmo ele sendo amplamente consumido em toda a Coreia, considera-se Jeonju como sua terra natal. 


Pensando na representatividade que o Bibimbap tem para Jeonju, e na que a Tapioca tem para mim, como nordestina, escolhi essas duas comidas como a mistura atual da minha vida e por isso o nome do blog.

Como esse post é apenas um teste, vai ser curtinho assim, mas provavelmente os próximos serão bem extensos. Inclusive, no próximo post quero falar um pouco como escolhi o curso intensivo e os procedimentos para tirar o visto D-4-1.

Todas as fotos neste post são do meu acervo pessoal, salvo o mapa da Coreia que é do GoogleMaps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário