domingo, 30 de dezembro de 2018

O restaurante universitário

Como eu disse anteriormente, estou fazendo curso intensivo em uma universidade em Jeonju.
No momento da inscrição, eu tive a oportunidade de escolher se gostaria de ficar no dormitório, o que me daria direito as 3 refeições básicas do dia (café-da-manhã, almoço e jantar) já inclusas no pagamento. Mas eu não estou no dormitório, então eu posso almoçar onde eu quiser, só que por minha conta.


Na Chonbuk National University (CBNU) há vários restaurantes, cafés e lanchonetes. O restaurante do dormitório é diferente do restaurante onde costumo almoçar, que é o restaurante universitário dos departamentos das engenharias. Basicamente, não importa se você é estudante ou não, você pode almoçar lá, desde que pague. Mas os preços das refeições são bem mais em conta do que nos restaurantes fora da universidade, e o cardápio é bem variado.


O restaurante é dividido em 2 lados e possui 10 estações. Cada estação tem tipos de comidas diferentes, com preços indo de 1.700 wons até quase 5.000 wons. Também tem os cardápios especiais, que variam de acordo com a semana e o dia.

Quando você entra no restaurante, paga no caixa o que quer comer (pode ser em dinheiro ou no cartão) e recebe uma ficha com o nome do prato e o número da estação. Depois é só ir até a estação certa e colocar a ficha na bancada, a funcionária prepara o seu prato, e você coloca na bandeja. Nos dois lados há estações de kimchi e danmuji, que podem ser pegos à vontade. Peço desculpas pela foto embasada abaixo. No canto superior direito é possível ver uma das estações de kimchi e danmuji,


Depois de comer, cada estudante leva sua bandeja para o setor de limpeza. Os restos de comidas são jogados, os talheres colocados em um canto e a bandeja com os pratos na esteira.


As fotos não são boas porque fiquei com vergonha de tirar fotos de lá, com tantos estudantes e funcionários.

Em frente ao local de coleta dos pratos sujos há um setor de bebedouros com copos. Há opções de água quente e fria e é de graça (como costuma ser em restaurantes por aqui). Alguns alunos aproveitam também para encher suas garrafas. A única regra é não encostar a boca, tem copos de alumínio, que devem ser despejados nos buracos que podem ser vistos na foto abaixo.


Alguns dos pratos que eu e meu namorados costumamos comer nesse restaurante:

Bibimbap

Macarrão frito com Bulgogi

Udon com Tonkatsu

Omurice com salsicha (há várias opções de acompanhamento)

Sopa de carne com Bulgogi

Gimbap de atum


Todas as fotos foram retiradas do meu arquivo pessoal.
P.S.: Sim, eu não sei comer de pauzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário